BASE DE DADOS

As Base de Dados são fontes de informação constituídas, em sua grande maioria, por periódicos científicos nacionais e internacionais. Os artigos são avaliados por pares e para que possam ser publicados nos periódicos, passam por critérios rigorosos desde a submissão, a seleção e avaliação dos mesmos.

 

Confira link como realizar Estratégias de Busca em Bases de Dados.

Portal de Periódicos CAPES

download.jpg

Fontes de Informação de Evidências para Decisões em Saúde

Por meio do Wi-Fi (FEPECS) os campus Asa Norte e Samambaia passam a ter acesso às diversas Bases de Dados na área de ciências médicas e evidências médicas. Confiram abaixo:

embase.png
scopus.png
medline.jpg

Embase é uma base de dados biomédico muito versátil e atualizado, para diversos objetivos. Abrange a mais importante literatura biomédica internacional desde 1947 até os dias de hoje.

Scopus é o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares: revistas científicas, livros, processos de congressos e publicações.

PubMed Central® (PMC) é um arquivo de texto completo gratuito da literatura de periódicos biomédicos e de ciências biológicas da Biblioteca Nacional de Medicina dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH / NLM).

sciencedirect.jpg

Publicações confiáveis de textos completos nas áreas científica, técnica e de saúde com funções inteligentes e intuitivas. A plataforma da Elsevier de literatura acadêmica com revisão por pares.

cochrane.jpg

A Biblioteca Cochrane é uma coleção de bancos de dados que contêm diferentes tipos de evidências independentes de alta qualidade para informar a tomada de decisão em saúde.

Outras Bases de Dados de Acesso Livre